• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

5 diretrizes importantes que aprendemos no COBEE 2019

O 16º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética levantou questões ESSENCIAIS para o presente e o futuro da indústria brasileira e queremos dividir com você o nosso valioso aprendizado.


Em 10/08/2019 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

5 diretrizes importantes que aprendemos no COBEE 2019

O 16º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética levantou questões ESSENCIAIS para o presente e o futuro da indústria brasileira e queremos dividir com você o nosso valioso aprendizado.

A Revimaq presente

A Revimaq esteve presente prestigiando o congresso do qual a WEG é uma das principais patrocinadoras e apóia fortemente a promoção e evolução da eficiência energética em todo o mundo, investindo em ações como o apoio e patrocínio de eventos importantes, através dos Seminários WEG de Eficiência Energética e também do CNEE – Centro de Negócios de Eficiência Energética WEG, entre outras.

Preocupada em sempre oferecer tecnologia de ponta, a Revimaq está em constante evolução, buscando as melhores soluções em eficiência energética para as indústrias e orientando empreendedores com medidas que tornam sua empresa mais sustentável.

O que aprendemos

Estivemos presentes para mantermo-nos atualizados com as principais tendências de mercado e relacionarmo-nos com empresas e profissionais do segmento, onde conhecemos diferentes tecnologias e novidades importantes, que queremos compartilhar com você:

Unir forças para interagir

Um dos principais fatores que promovem a evolução do setor energético é a reunião de agentes do mercado, concentrando esforços na interação sobre o Plano Nacional de Eficiência Energética e tornando possíveis as medidas que favoreçam a todos de forma sustentável.

Influências sobre o clima

Dado o impacto que o consumo de energia causa no clima em nosso planeta, é preciso promover esforços mais bem direcionados para a evolução do Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima, de forma que sejam desenvolvidas leis que promovam o setor comercial e em paralelo, não afetem nosso planeta.

Tecnologia eficiente em crescimento

Os investimentos em tecnologia eficiente são cada vez mais intensos, pois cada vez mais elas provam sua valia.

Incentivadas pelas leis, pelas necessidades de sustentabilidade dos projetos e pela consciência coletiva que é promovida por todos os segmentos, as tecnologias para eficiência energética mostram-se rentáveis e promovem formas mais longevas de geração, distribuição e consumo de energia.

Estudos de caso promovem conhecimento

As referências de experiências práticas sempre promovem o conhecimento empírico em torno de qualquer assunto. Não é diferente no campo de eficiência energética, onde as descobertas práticas são fundamentais para o desenvolvimento de novas soluções.

Os conhecimentos práticos precisam ser promovidos através de eventos e networking entre empresas do setor, almejando que soluções entrem no mercado mais rapidamente.

Conscientização sobre sustentabilidade

A eficiência energética tem tudo a ver com sustentabilidade. Estimular empresas a utilizar a eficiência energética é de suma importância, principalmente se usada como diferencial dos seus negócios e gerando mais satisfação dos consumidores, que por sua vez já estão mais conscientes da magnitude deste assunto.

O que esperar da eficiência energética

Sentimos nesse evento que o crescimento dos campos de estudo e das ações conjuntas estão cada vez mais presentes no cotidiano.

Com a preocupação constante em temas sobre as melhores maneiras de economizar energia na indústria, os empresários têm participado ativamente e estimulado uma competitividade em relação às soluções mais eficientes.

“Podemos esperar de grandes empresas como a WEG invistam mais pesado em soluções inovadoras que evoluam a eficiência energética dos motores elétricos. Mesmo trabalhando nesse meio todos os dias, o COBEE trouxe à tona muitos conhecimentos que poderemos usar para potencializar a eficiência dos nossos projetos.” – afirma Daniel Leonardi, diretor da Revimaq.

Ficou evidente que utilizando tecnologia de ponta e um olhar inovador para os sistemas produtivos é a forma mais rápida e barata de disponibilizar novas fontes energéticas.

O que esperar da Revimaq

Ofertar as melhores soluções sempre foi a motivação que nos mantém em busca de conhecimentos sobre eficiência energética.

Com essa nova “carga” de informações e relacionamentos, damos mais um passo em direção ao progresso sustentável que, em parceria com a WEG, tem rendido projetos incríveis!

“Estamos motivados e ansiosos para aplicar nossos conhecimentos nos projetos que estamos implantando. Tanto para indústrias já em operação quanto plantas recém-lançadas, as soluções de eficiência energética da WEG serão a cereja do bolo!” – ressalta Laercio Leonardi, diretor da Revimaq.

Se você quer saber mais sobre como a Revimaq pode ajudar sua indústria a otimizar o custo/benefício e a evoluir no consumo energético, entre em contato através do site ou pelo telefone (11) 4531-8181.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz