• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

8 Motivos para Contratar Empresas com Certificação ISO 9001

Contratar empresas com certificação da ISO 9001 ajuda a alcançar um alto nível de superioridade em seus produtos e serviços.


Em 19/12/2017 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

8 Motivos para Contratar Empresas com Certificação ISO 9001

A certificação de Sistemas de Gestão de Qualidade ISO 9001 tem o objetivo de trazer confiança ao cliente, garantindo que os produtos e serviços da empresa sigam um padrão de qualidade internacional e que a empresa pensa no futuro, ou seja, não quer ficar estagnada no mercado, acreditando que melhorias devem ser feitas.

Com essa certificação, a empresa terá competência para utilizar a ferramenta de qualidade conhecida como Ciclo PDCA (em inglês, plan, do, check, action – planejar, fazer, checar, agir).

WEG  motors possui, dentre todas suas certificações, a ISO 9001-2015, e a REVIMAQassistencia técnica e revenda integrada WEG, é certificada com a ISO 9001-2008.

Para mostrar seus benefícios, listamos 8 motivos para contratar empresas com certificação ISO 9001.

1. Melhora o desempenho

A ISO 9001 ajuda os empresários e gestores a elevar o desempenho da empresa, desde os processos internos até perante os concorrentes e clientes. Os resultados passam a ser monitorados com maior eficácia e os resultados se sobressaem aos da concorrência.

2. Maior desempenho comercial

A norma, junto ao marketing, aumenta e melhora a reputação da empresa, pois mostra comprometimento e determinação, vinculada a padrões internacionais reconhecidos e com melhorias contínuas.

3. Maior organização

Os problemas de comunicação e organização, que “travam” a empresa são melhores identificadas e solucionados, fazendo a produtividade fluir muito melhor.

4. Melhora produtividade

Com a certificação ISO 9001, é iminente a melhora dos processos existentes. Ela, junto com a gestão, elimina atividades desnecessárias, melhorando a produtividado dando foco às coisas realmente importantes.

5. Reduz o desperdício

A gestão de qualidade através da ISO 9001 ajuda na redução do desperdício. Muitas empresas têm altos custos com o armazenamento e gerenciamento de matéria-prima. Ao implantar ações para o gerenciamento, a empresa pode reduzir esses custos, mantendo apenas armazenado aquilo necessário para as demandas de produção.

6. Melhora a satisfação do cliente

Um dos principais benefícios do certificado, a ISO 9001 faz com que sua empresa comece a ter mais foco no produto, sendo capaz de monitorar os cinco elementos básicos necessários de valor para o cliente: qualidade, relacionamento, desempenho, preço e benefícios. Sendo assim, a satisfação e fidelização do cliente pode trazer relacionamentos duradouros e lucro para a empresa.

7. Maior controle administrativo

A certificação propõe que a empresa se antecipe aos possíveis problemas ocorridos na produção antes que os mesmos ocorram, permitindo que a direção e a administração tenham uma visão sobre aquilo que acontece na empresa e possa controlar/solucionar esses possíveis problemas de forma preventiva.

8. Economia

O selo diminui o retrabalho e o desperdício e aumenta a qualidade do produto. Com essa correção, acontece uma economia e aumento no faturamento da empresa, que pode ser investida em treinamentos para os funcionários e até na melhoria ou reforma do estabelecimento da empresa.

Como conseguir o selo ISO 9001

Para conseguir a certificação e selo ISO 9001 e garantir todos os benefícios acima para a melhoria de sua empresa, é preciso contratar uma empresa de consultoria para a adequação de processos. Assim que se cumpriu todos os preceitos na Norma, é necessário fazer uma auditoria para avaliação. Quando aprovado, a empresa avaliadora faz novas auditorias anualmente. A recertificação é realizada a cada três anos.

A REVIMAQ

A REVIMAQ, assistência técnica autorizada e revenda integrada WEG, possui o selo internacional de qualidade ISO 9001:2008, certificada pelo órgão BUREAU VERITAS.

REVIMAQ esforça-se para manter a certificação internacional, conseguida apenas por empresas que realmente buscam a excelência.

Até o segundo semestre de 2018 estaremos Certificados pela ISO 9001:2015.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz