• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Agronegócio brasileiro pode usar alta tecnologia para avançar com agilidade

Considerado um dos maiores e mais promissores setores da economia brasileira. o agronegócio tem grande potencial e pode multiplicar seus resultados ao investir alta tecnologia.


Em 24/08/2023 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Agronegócio brasileiro pode usar alta tecnologia para avançar com agilidade

O agronegócio é a cadeia de produção considerada a mais importante do mundo e o Brasil se destaca neste segmento em todo o mundo, pois investe e implementa tecnologias para a agricultura que estão revolucionando a produção de alimentos.

Alimentar mais de 8 bilhões de pessoas num mundo globalizado não é tarefa fácil e produtores de todas as regiões precisam estar sempre atentos às novas tecnologias, para implementá-las com eficácia com o objetivo de manterem-se competitivos num mercado que cresce a passos largos.

A necessidade por alimentos no mundo vem crescendo, dada a escassez de recursos em outros países, ao mesmo tempo que há avanços na logística internacional, sendo que ao unir a alta na demanda com a eficiência na produção e entrega, os preços se tornam mais acessíveis e o consumo aumenta, dando a possibilidade de o Brasil destacar-se ainda mais neste cenário.

Previsões favorecem o setor e o país

As notícias e previsões para o agronegócio seguem otimistas e favorecem o cenário agroeconômico, fomentando o empreendedorismo no setor. Toda a cadeia de fornecimento vislumbra um futuro posivito para o agronegócio brasileiro e trazem dados otimistas que incentivam os investimentos no setor.

Conforme dados recentes do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o superávit da balança comercial total do comércio exterior brasileiro em julho foi de US$ 8,9 bilhões, o que representa um robusto crescimento de 65,9% ante o resultado do mesmo mês de 2022. 

Tendo a China como o maior importador do agronegócio brasileiro, o volume de exportações vem crescendo conforme o poder aquisitivo de sua população melhora, tendo atingido os maiores patamares históricos de importação em 2022.

Aproveitando todo este ciclo de crescimento, grandes oportunidades despontam no horizonte para empresários que queiram investir no agronegócio brasileiro implementando soluções tecnológicas avançadas que a WEG disponibiliza e, com a expertise da Revimaq no fornecimento e implantação, é possível destacar-se num mercado que cresce no mundo todo.

Tecnologias para agroindústria e agronegócio

As tecnologias brasileiras que dão suporte, apoio e sustentabilidade à agroindústria e agronegócio estão entre as chaves do sucesso desse segmento.

Pioneira em tecnologias dos mais variados setores, a WEG é uma empresa brasileira que atua no mundo todo, desenvolvendo soluções tecnológicas avançadas e que se destacam nos mercados mais competitivos. Com apoio da Revimaq, fornece, implementa e dá suporte a essas tecnologias, tornando nosso agro o mais importante do globo.

Saiba como podemos ajudar na evolução de um negócio agroindustrial:

Automação

Automatizar processos, principalmente aqueles críticos e que envolvem segurança laboral é fundamental, tanto para produtividade quanto para salubridade do trabalhador. A Revimaq tem equipe competente para projetar soluções para as mais variadas situações e necessidades.

Captação e irrigação

As soluções para captação de água e controle da irrigação usando a tecnologia pode ser o grande diferencial competitivo de um agronegócio. Equipamentos como os Soft-starters WEG possibilitam o controle automatizado programável dos motores de irrigação, além de proteger os sistemas elétricos de forma dinâmica e monitorável.

Fornecimento de energia

Um dos pontos críticos de todo ciclo produtivo é o fornecimento estável e controlável de energia elétrica. Para isso, a WEG conta com transformadores e subestações convencionais que trazem consigo alta tecnologia e proporcionam mais previsibilidade e confiabilidade nos processos agroindustriais.

Onde encontrar tecnologia para o agronegócio

O que há de mais avançado em tecnologia para o agronegócio está a um clique. Basta entrar em contato com a Revimaq para tirar dúvidas e entender como a WEG pode ajudar ativamente a construir um negócio mais rentável e lucrativo.

Somos uma distribuidora e revendedora credenciada e certificada pela WEG, dando segurança que tanto a contratação quanto a implementação das soluções seguem rigorosos padrões, oferecendo garantias de alta qualidade, seriedade, comprometimento e eficácia.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz