• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Certificação em Atmosferas Explosivas ATEX

WEG certifica seu primeiro Assistente Técnico para reparo, recuperação e revisão de motores aplicados em Atmosferas Explosivas (ATEX).


Em 12/02/2010 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Certificação em Atmosferas Explosivas ATEX

Revimaq – Assistência Técnica Autorizada WEG, foi a primeira Assistência Técnica WEG a receber a certificação para operar em Atmosferas Explosivas, conforme norma ABNT NBR IEC 60079-19 e com os requisitos do sistema internacional de certificação “Ex” da IEC, o IECEx System.

Concedido pelo Organismo de Certificação de Produto (OCP) BVC – Bureau VeritasCertification – o documento atesta a empresa a realizar reparo, revisão e recuperação de motores elétricos de baixa tensão para atmosferas explosivas de gases inflamáveis e poeiras combustíveis com tipos de proteção “d”, “e”, “n” e “t”.

Esta certificação, ainda de caráter inédito em muitos países, vem atender antigas necessidades das empresas usuárias de equipamentos e de instalações de equipamentos para atmosferas explosivas, que não contavam, até então, com oficinas de reparo aptas a atender os requisitos normativos “Ex”.

“Não adianta uma venda perfeita se você não consegue prestar uma manutenção correta. Essa certificação nos deu a qualificação técnica necessária para prestar um atendimento mais seguro e de qualidade, além de uma grande visão estratégica de gestão” – afirma José Laércio Leonardi, Diretor Comercial da Revimaq.

Com mais de 30 anos no mercado, a Revimaq conquistou em 2007 a Certificação ISO 9001. O escopo desta certificação é amplo e engloba todos os processos, desde a comercialização de produtos até projetos e montagens de painéis eletro-eletrônicos e serviços de reparo em equipamentos.

Desde 2003 a empresa dedica-se exclusivamente a venda e suporte técnico dos produtos WEG, oferecendo soluções completas através das linhas diferenciadas de produtos e serviços, tais como Motores de Alto Rendimento Plus, automação e montagens de painéis.

Mesmo não sendo obrigatória a Norma ABNT NBR IEC 60079-19, a WEG iniciou no ano passado um projeto específico de capacitação da sua rede de Assistentes Técnicos. “Trata-se de um fato marcante na história da Assistência Técnica WEG no Brasil. A Revimaq superou nossas expectativas pela sua proatividade e rapidez em se adaptar ao cenário atual. Este é o início de um novo ciclo de desenvolvimento da qualidade da prestação de serviços aos clientes” – explica Charles de Aquino Amorim, Gerente do Departamento de Assistência Técnica WEG – Unidade Motores.

Confira a notícia na íntegra em http://www.weg.net/br/Media-Center/Noticias/Produtos-e-Solucoes/Certificacao-em-Atmosferas-Explosivas

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz