• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Como aumentar a eficiência em exaustores e ventiladores industriais

A eficiência energética na indústria tem impacto direto na produtividade e lucratividade. Conheça a linha WECM de motores WEG de alto rendimento.


Em 26/10/2021 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Como aumentar a eficiência em exaustores e ventiladores industriais

Manter o conforto térmico e a boa ventilação na indústria vai muito além do simples cumprimento das leis brasileiras e das normas de segurança que regulamentam o setor. O interesse neste tópico é fundamental para melhorar o desempenho, a eficiência e a produtividade.

Apesar de estudos feitos e notas publicadas sobre o fato de que altas temperaturas, má ventilação e más condições de produção estão associadas a um aumento de erros e acidentes no local de trabalho, ainda há gerentes que continuam a ignorar esses fatores. Os problemas podem afetar os resultados e a segurança de todos na indústria.

Continue lendo e entenda como os sistemas de ventilação industrial WEG podem ajudar a melhorar a eficiência, produtividade e segurança na sua indústria.

Siga esse movimento pela eficiência

Com o foco na eficiência, a WEG disponibiliza para a indústria motores elétricos como o WECM, compatíveis com os motores industriais tradicionais. O novo motor com design compacto apresenta um drive integrado, carcaça de alumínio e classificação IP55 para proteger o motor de poeira e água. Tudo isso reduz os custos de instalação e energia.

Conheça a linha de motores WEG WECM

Esses drives permitem a operação em uma ampla faixa de velocidade e fornecem proteção eletrônica contra sobrecarga do rotor, superaquecimento e interferência.

Disponível nas versões monofásica e trifásica da fonte de alimentação, com uma ampla gama de recursos de potência, velocidade e controle de unidade, o WECM é uma solução ideal para aplicações de ventilação e circulação de ar.

WECM – WEG Electric Controlled Motor

O WECM – Motor Eletronicamente Controlado WEG – foi projetado para garantir muito mais eficiência, segurança e confiabilidade com controle de velocidade. Desenvolvido para atender a diversos tipos de aplicações, como sistemas de exaustão e ventilação para conforto animal (como aviários, granja de porcos, criação de gado), estacionamentos, cozinhas industriais, entre outros, o WECM é a solução completa para movimentação de ar.

O WECM atinge o nível futuro de eficiência em IE6, o mais alto do mercado – considerando 20% menos perdas que o IE5 segundo a IEC TS 60034-30-2 – para motor elétrico de velocidade variável.

Onde comprar o WECM

Referência em inovação de equipamentos industriais, a Revimaq é uma empresa certificada WEG que desenvolve projetos e implanta soluções com a utilização da mais alta tecnologia, garantindo que o parque industrial tenha a melhor eficiência possível, respeitando as leis vigentes e valorizando o setor industrial brasileiro.

Para falar com a Revimaq e saber quais as melhores soluções em ventilação industrial, entre em contato neste link ou ligue (11) 4531-8181.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz