• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Indústria brasileira tem melhores resultados e mostra potencial de retomada

Tanto a produção quanto as vendas na indústria têm se aquecido, mostrando indícios de recuperação pós-pandemia, cenário que anima o setor para investimentos.


Em 31/08/2020 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Indústria brasileira tem melhores resultados e mostra potencial de retomada

Boas notícias para o setor industrial, que mostra traços de recuperação da crise pós-pandemia do coronavírus no Brasil, trazendo índices positivos e importantes, que influenciam diretamente nos resultados da economia.

Medidas do setor privado e do governo têm influenciado resultados positivos, batendo récordes em algum setores.

Produção mostra melhores resultados e anima as previsões para 2020

A produção industrial brasileira apresentou crescimento de 8,9% em Junho/2020. Em Maio/2020, havia registrado 8,2%. O PMI do Brasil registrou 58,2 no mês de Julho/2020, o nível mais alto na história da pesquisa, que teve início em fevereiro de 2006. Houve crescimento generalizado em todas as categorias e, por atividades, um aumento de 70% na produção de automóveis, reboques e carrocerias.

Embora esse crescimento ainda não mostre a total recuperação pós-crise, são resultados importantes que demonstram que o setor já está em recuperação, movimentando a economia, gerando empregos e aquecendo o comércio.

A recuperação do setor tem ligação direta com a confiança nacional e internacional nos investimentos, dada a baixíssima taxa de juros atual e o incentivo de programas do governo federal para desburocratização.

Retomada de confiança da indústria

Essa retomada na confiança do mercado se reflete também nas procuras pela renovação de parques industriais, uma vez que, enquanto o potencial pleno de produção não é atingido, há um intervalo viável para se fazer todas as modernizações necessárias. E graças aos índices crescentes, é possível investir com mais confiança.

Indústrias estão aproveitando “intervalo” para se modernizarem

“As empresas estão aproveitando o intervalo da crise para se modernizarem, renovando seus parques industriais com soluções mais produtivas e inovadoras, o que as levará a economizar tempo e dinheiro quando a produção estiver a todo vapor” – Afirma José Laercio Leonardi, diretor comercial da Revimaq.

Empresas voltam a contratar

Segmentos que antes demitiam, estão voltando a contratar, sugerindo que o pior da crise já passou. Exemplo disso é o setor eletroeletrônico, além de outros tipos de negócios como o setor alimentício e do agronegócio, que teve alta durante a crise.

Setor industrial volta a contratar e inicia o reaquecimento gradual da economia

Grande parte dos negócios estão voltando a operar e a contratar, o que resume e prova que realmente o cenário está voltando a ser favorável para os negócios e que o dragão da crise, já está sendo controlado.

“Quem está no mundo dos negócios, sabia desde o começo que essa crise seria passageira, só não havia uma perspectiva de prazo. As indústrias que estão aproveitando o momento para se modernizarem, terão diferenciais competitivos que alavancarão seus resultados.” – Ressalta José Laercio.

Momento propício para modernizar o parque industrial

Para a Revimaq, as provas de que o mercado está enxergando as oportunidades de renovação são irrefutáveis: a procura por soluções mais produtivas aumentou consideravelmente, mostrando aquecimento, confiança e melhores resultados em potencial.

Programa que concede até 40% de bônus contribui para a modernização neste momento de retomada

Programas como o Bônus Motor, que concedem até 40% de bônus em motores elétricos WEG da linha W22 IR3 Premium chegam para complementar as possibilidades de aproveitamento deste momento.

Conhecer as possibilidades pode levar o setor a um novo patamar. Para saber mais, entre em contato com a Revimaq e tire suas dúvidas.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz