• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Monitore a performance da sua indústria a partir do celular em qualquer lugar do planeta

WEG divulga um sensor de monitoramento periódico de motores elétricos que permite acompanhar a indústria através do celular e garantir a eficiência dos processos.


Em 15/09/2018 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Monitore a performance da sua indústria a partir do celular em qualquer lugar do planeta

Na indústria, uma manutenção prenunciadora e de qualidade são apreciadas e muito bem vindas. Esse método de manutenção é baseado no acompanhamento do comportamento de componentes e no diagnóstico antecipado de possíveis inconstâncias, por meio de análises de dados reunidos pelo monitoramento em campo. Na maioria das fundações industriais, o esforço das equipes de manutenção está concentrado em etapas críticas do processo fabril, como aquelas que envolvem máquinas grandes, que acabam esquecendo pequenos equipamentos e aplicações que podem ocasionar danos. 

Devido a isto, a verificação dessas pequenas máquinas para manutenção ou a instalação de sensores tradicionais para monitoramento permanente representavam custos desnecessários, o que abriu oportunidade para novas tecnologias.  

Pensando nisso, a WEG lançou uma ferramenta da Indústria 4.0 que permite monitorar os motores elétricos. O aplicativo WEG Motor Scan é voltado para a área de manutenção e monitoramento dos motores instalados, com o objetivo de evitar paradas e perdas na produção e garantir a integridade dos motores instalados a fim de assegurar a eficiência dos processos. 

Conheça mais sobre a IoT, IIoT e a Indústria 4.0.

O WEG Motor Scan

Disponível para dispositivos Android e iOS e em plataforma web (WEG IoT Platform), o aplicativo permite monitorar o desempenho do motor com base nos dados capturados, que são enviados para a nuvem. É possível configurar o sensor para disparar alertas com base nestes dados e acompanhar todos os motores que tenham esse sensor.

O aplicativo auxilia, também, na otimização da rotina de manutenção, que consequentemente economiza na substituição de peças, aumento da vida útil do motor e na eficiência energética. O dispositivo recebe os dados do motor, envia ao aplicativo do smartphone via Bluetooth que, conectado à internet, encaminha as informações para a nuvem onde a WEG IoF Platform oferece várias ferramentas de gestão.

Ele fornece a troca de informações por um sensor para o aplicativo de dispositivos inteligentes e um portal conectado via web que interagem sem necessidade de intervenção humana, o que é chamado de indústria 4.0. Com base nos dados capturados, é possível tomar decisões mais rápidas e assertivas nos casos de manutenção,garantindo maior vida útil e eficiência do motor.

O diretor de Engenharia da WEG Motores, Milton Castella, comentou que “a WEG está em sintonia com um mercado em constante evolução e tem concentrado esforços no desenvolvimento de tecnologia para a Indústria 4.0 e que o aplicativo traz benefícios diretos aos clientes a um custo viável”. Segundo o mesmo, essa solução mostrará como o conceito de IoT pode ser transformado em realidade e permitir benefícios para os mais diversos setores. 

Clique para assistir ao vídeo explicativo

A Revimaq

A Revimaq é assistência técnica certificada e revenda integrada WEG. Entre em contato  para obter mais informações.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz