• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Plano de Troca de Motores promove economia e modernização das plantas industriais

A eficiência energética é tema obrigatório e constante no setor industrial. A Revimaq em parceria com a WEG oferece um programa de renovação dos motores do parque industrial, que garante máxima eficiência e maior economia.


Em 29/06/2015 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Plano de Troca de Motores promove economia e modernização das plantas industriais

As recentes questões de gerenciamento de energia têm demandado soluções inteligentes para administrar o parque industrial. Segundo a ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, aproximadamente 10% de toda energia produzida no Brasil é desperdiçada. Estima-se também que 40% da energia elétrica do país é consumida pelas indústrias sendo que 2/3 desta energia são utilizados em sistemas motrizes.

Uma das principais causas para o grande desperdício é a idade do maquinário nacional. De acordo com um levantamento da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, as máquinas do setor industrial brasileiro têm em média 17 anos. Assim, uma das melhores alternativas para diminuir o gasto energético é a substituição de motores antigos por novos que contam com tecnologia e alta eficiência capazes de reduzir as perdas de energia.

Plano de Troca WEG

Para facilitar esse processo, a REVIMAQ – em parceria com a WEG – oferece um programa que incentiva a substituição de motores antigos, danificados ou com baixo rendimento. A ideia é que as empresas utilizem o motor usado de qualquer marca como parte do pagamento por um motor novo WEG da linha Premium. Assim a economia é dupla: na diminuição dos gastos de energia e na aquisição de um novo motor.

Passo a passo para fazer o Plano de Troca 

  1. Entre em contato com a Revimaq.
  2. Informe quais são os motores que você possui na planta para a troca. Não há quantidade mínima nem máxima (mediante aprovação).
  3. Para identificar qual é a especificação do seu motor, confira sua placa ou a altura de seu eixo.
  4. O desconto concedido é de 12% sobre o preço de venda do motor novo da linha Premium equivalente.
  5. A partir dos valores e das quantidades do pedido, a Revimaq emitirá um pedido de compra dos motores usados.
  6. Emita uma nota fiscal de venda de sucata, constando nela o número do pedido de compra.
  7. Assim que a nota for verificada, o valor automaticamente fica como crédito, gerando um encontro de contas com a duplicata em aberto.

Múltiplas vantagens

A redução do consumo de energia elétrica é o principal benefício do Plano de Troca. Além de oferecer vantagens econômicas, essa redução ainda favorece o meio-ambiente, principalmente em tempos de crise hídrica e busca pelo modelo energético mais econômico.

Mas estes não são os únicos benefícios. A substituição dos motores oferece mais confiabilidade à planta, reduz custos operacionais e traz garantia de fábrica.

É mais viável economicamente investir em ações para reduzir o desperdício energético do que tentar ampliar a oferta de energia do país.

Então, esteja sempre atento: vale a pena investir na substituição dos motores, principalmente quando os equipamentos já precisam de manutenção.

Leia mais sobre o Plano de Troca no site da WEG.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz