• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Redução de custos com motores WEG

A WEG vem investindo continuamente para desenvolver motores de alta eficiência, focando no objetivo principal de diminuir as perdas do motor elétrico, reduzindo o desperdício energético e, consequentemente, os custos.


Em 20/09/2017 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Redução de custos com motores WEG

Sendo uma das dez empresas que mais se destacam no Brasil no ramo mecânico e metalúrgico, a WEG sempre investiu para desenvolver motores eficientes, visando reduzir a perda de motores elétricos, o desperdício energético e, portanto, os custos. E, quanto mais eficiente um equipamento é, melhor o aproveitamento da energia consumida. 

Substituição de motores antigos

A substituição de motores antigos por novos que contam com alta tecnologia e eficiência energética – que podem reduzir as perdas de energia – é incentivada pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, pela WEG e pela REVIMAQ.

As indústrias ainda possuem motores em operação que não atendem aos requisitos mínimos de eficiência energética. A melhor maneira de descobrir problemas de eficiência energética em motores elétricos é fazer uma análise energética da aplicação e descobrir se já está na hora de trocá-los.

Sistema de Trocas WEG

Para aqueles que desejam substituir esses motores, a REVIMAQ, em parceiria da WEG, oferece um sistema de trocas que incentiva tal substituição: você pode aproveitar seu motor usado de qualquer marca como parte do pagamento por um novo motor WEG da linha PREMIUM. Os principais benefícios dessa mudança são: 

  • Diminuição dos gastos de energia
  • Menor custo na aquisição de um novo motor
  • Redução nos custos operacionais 
  • Garantia de fábrica

Manutenções e compras de motores adequadas

Sendo responsáveis por cerca de 70% de toda energia consumida dentro da fábrica, os motores elétricos tem impacto direto na eficiência energética global quando sua manutenção ou compra é inadequada – dependendo da qualidade do serviço de manutenção, o rendimento dos motores elétricos pode ser afetado.

Por isso, recomenda-se os serviços de assistências técnicas autorizadas e revendedoras WEG, como a REVIMAQ.

Conscientização

A conscientização depende de incentivos governamentais, com o apoio dos órgãos federais responsáveis e empresários – esses que devem investir em novos equipamentos e não resistir apesar de seus custos, pois um motor de alto rendimento pode proporcionar, a longo prazo, uma economia considerável.

WEG See+

A WEG possui um software, o See+, que simula a aplicação de motores de alta eficiência, a redução do consumo e economia de energia e, também, o cálculo de retorno financeiro, o fluxo do caixa e o relatório de gastos da sua empresa.

Acesse gratuitamente a  ferramenta de cálculo de Retorno de Investimento em Motores Elétricos e desenvolva seu próprio estudo para saber o ROI (retorno sobre o investimento) ao substituir seus equipamentos.

A linha WEG W22 Premium é formada por motores de altíssimas eficiência e elevado rendimento.

Selos Procel

É importante que se utilize produtos com o selo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), como os produtos da WEG possuem. O Procel é um programa do Governo que tem o intuito de promover a economia de energia elétrica e evitar o desperdício (veja aqui nosso checklist sobre 6 maneiras de economizar energia na indústria).

Compre e conserte com a REVIMAQ

REVIMAQ é assistente técnica e revenda integrada WEG e você pode adquirir seus produtos entrando em contato através do telefone (11) 4531-8180 ou entre em contato com a REVIMAQ.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz