• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Soft-starters: proteção na partida de motores com eficiência e segurança

Equipamentos de altíssima tecnologia, as soft-starters proporcionam a melhor performance para cada tipo de aplicação, oferecendo recursos que permitem partir, parar e proteger os motores elétricos de maneira simples e eficiente.


Em 24/08/2023 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Soft-starters: proteção na partida de motores com eficiência e segurança

A partida e parada dos motores elétricos industriais é um ponto crítico, que afeta a durabilidade e a eficiência energética destes equipamentos. Dado o fato de que o maior consumo elétrico mundial da atualidade está diretamente ligada aos motores elétricos, devemos ter projetos bem estruturados para evitar desperdícios, riscos e aumentar a longeviade do parque industrial.

Para atingir a simplicidade e a eficiência, a WEG desenvolveu soft-starters com altas tecnologias embarcadas, de forma que a aplicação seja simplicifada e, ao mesmo tempo, supra todas as demandas da indústria de forma segura e com longa durabilidade.

O que são Soft-Starters

Os Soft-Starters WEG são chaves de partida estática para acionamento suave de motores elétricos, destinadas à aceleração, desaceleração e proteção de motores de indução trifásicos.

No momento da partida do motor, há uma elevação de até oito vezes na corrente de energia, o que pode causar danos no motor, nos equipamentos e também o aumento de consumo de energia elétrica, tornando-o menos eficiente.

Por isso, controlar o acionamento de motores de forma dinâmica pode trazer muitos benefícios e prevenir problemas. Entretanto, é preciso enfatizar que soft-starters antigos, de marcas duvidosas e com funcionamento prejudicado precisam ser substituídos o quanto antes, pois ao invés de prevenir problemas, podem até causar outros mais graves.

Benefícios do uso dos Soft-Starters

Equipamentos de qualidade da WEG trazem diferenciais na segurança e durabilidade, pois são produzidos a partir de projetos de alta tecnologia e componentes de altíssima qualidade, destacando-se no mercado.

Isso se traduz em muitos benefícios, que são sentidos por nossos clientes em seus parques industriais. Conheça:

  • Economiza energia: Ao controlar a passagem de energia, diminui o consumo necessário para dar partida e parada nos motores;
  • Protege contra sobrecarga: Protege o motor e demais equipamentos associados contra sobrecarga de energia;
  • Estabiliza a corrente: Com o controle de corrente elétrica, o acionamento e parada se tornam mais seguros, previsíveis e geram menor desgaste;
  • Protege contra sobreaquecimento: A maior causa de sobreaquecimento nos motores é o excesso de carga energética não controlada, sendo que os soft-starters controlam esse fator;
  • Detecta a falta de fase: Detecta a falta de fase do motor e também o funcionamento com apenas duas fases;

Diferenciais dos Soft-Starters WEG

Por serem desenvolvidos com o que há de mais inovador em tecnologia mundial, os Soft-Starters WEG proporcionam mais durabilidade e flexibilidade nas aplicações.

Com modelos mais básicos destinados a aplicações mais simples, até modelos avançados para grandes projetos, é possível serem instalados nos mais variados tipos de indústrias e ainda assim se adaptam perfeitamente às necessidades.

As múltiplas funções ajustáveis devido a um software bem projetado permitem tanto a visualização quanto a coleta de dados de forma dinâmica e de fácil compreensão, sendo possível exportar dados para serem usados em outras plataformas.

Um dos diferenciais mais importantes é sua capacidade avançada para detecção de falhas na rede de alimentação e conexões, que permitem ao usuário a escolha da forma de atuação das proteções entre falha ou alarme para a proteção total do motor.

Um equipamentdo que, aliado às outras tecnologias WEG, garantem longevidade aos equipamentos, flexibilidade nos ajustes, segurança para os trabalhadores e mais produtividade e lucro para sua indústria.

Onde comprar Sotf-Starters WEG

A Revimaq é uma empresa que desenvolve projetos e comercializa equipamentos WEG. Somos credenciados, certificados e premiados pela WEG, trazendo soluções mais inteligentes de forma a aplicar a alta tecnologia WEG da forma mais eficiente possível nos parques industriais, aproveitando ao máximo seu potencial.

Para saber mais, fale conosco por qualquer canal de sua preferência. Acesse aqui nossa página de contato.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz