• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Soluções WEG garantem economia em extrusoras e injetoras

A Revimaq, revendedora credenciada da WEG, oferece uma tecnologia de ponta capaz de trazer uma economia de até 60% nos processos de extrusão e injeção.


Em 17/09/2015 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Soluções WEG garantem economia em extrusoras e injetoras

Comuns nas indústrias de plástico, as máquinas extrusoras e injetoras fazem parte da fabricação de produtos contínuos como filmes para a embalagem de alimentos, folhas de revestimento e de isolamento, perfis, tubos e monofilamentos, por exemplo. Estes processos utilizam uma quantidade significativa de energia e podem gerar altos custos para as indústrias.

Os processos de extrusão e injeção apresentam pequenas diferenças em suas produções.

Extrusão

A matéria-prima é amolecida e sua saída é forçada através de uma matriz instalada no equipamento, denominada rosca, produzindo um produto que conserva a sua forma ao longo de sua extensão, após seu resfriamento.

É um processo usado na fabricação de produtos flexíveis como embalagens, sacolas, sacos e bobinas (também conhecidos como filme). Após o processo de extrusão, podem ser modelados no produto final com soldas e cortes em produtos rígidos ou semi-rígidos como tubos, perfis, mangueiras e chapas.

Injeção

A matéria-prima amolecida pelo calor e sob pressão dentro do cilindro de injeção é injetada através de canais de injeção do molde para o interior das cavidades, as quais reproduzem o produto a ser fabricado. A máquina utilizada neste processo denomina-se injetora.

O produto é extraído depois de resfriado o suficiente para manter a forma e as dimensões necessárias.

Soluções WEG

A fim de aumentar a produtividade das indústrias de plástico com menor consumo energético, a Revimaq, revendedora credenciada dos produtos WEG, traz ao mercado uma alternativa de alta eficiência energética, garantindo uma economia de até 60%, uniformidade no processo de extrusão, manutenção reduzida e muitos outros benefícios.

Conjunto de motor e inversor de frequência garantem máxima eficiência no processo de extrusão

A inovação está na combinação de um motor eficiente e do inversor de frequência, que melhoram o rendimento global e tornam o processo mais inteligente, com um consumo proporcional ao necessário.

Como funciona a solução

Com a instalação dos motores de alta eficiência e do Inversor de Frequência CFW11 da WEG, as extrusoras funcionam a partir de uma corrente contínua por motores W22 Magnet, que dão uniformidade ao processo.

As injetoras também possuem motores de alta eficiência, que não necessitam de modificações mecânicas. A partir do motor W22 Premium e do software exclusivo da WEG foram desenvolvidos ciclos de injeção, que buscam a qualidade do produto final, aumentando a vida útil do óleo da máquina e reduzindo seus ruídos e vibrações.

Dessa forma, a tecnologia oferecida pela WEG permite que o consumo de energia seja proporcional a real necessidade do sistema, evitando gastos energéticos desnecessários.
Para solicitar um orçamento, tirar dúvidas a respeito da solução e começar a economizar, entre em contato com a Revimaq.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz