• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

Sustentabilidade na indústria: medidas que tornam sua empresa mais sustentável

Para que uma empresa seja melhor reconhecida no mercado de trabalho, ela deve praticar ações que protejam a natureza, para que se desenvolva de forma sustentável, ecológica e socialmente correta.


Em 20/08/2017 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

Sustentabilidade na indústria: medidas que tornam sua empresa mais sustentável

WEG destaca-se no mercado de trabalho por adotar ações sustentáveis e ecológicas, cuidando sempre do meio ambiente e pensando nas futuras gerações. Ela já recebeu prêmios e certificados por ser uma empresa sustentável, como o Excelência em Gestão Sustentável, em 2010, e foi selecionada no Índice de Sustentabilidade Empresarial pela 8ª vez.

sustentabilidade empresarial traz apenas benefícios à empresa porque, além do reconhecimento e satisfação dos consumidores, colaboradores, parceiros e de toda a comunidade, ela melhora as condições ambientais do planeta, diminuindo a poluição ambiental e economizando nos gastos da empresa.

Afinal, o que é desenvolvimento sustentável?

Desenvolvimento Sustentável são as atitudes que visam suprir as necessidades da geração atual sem comprometer as próximas gerações e o meio ambiente, segundo o WWF Brasil. Para uma empresa ser considerada sustentável, ela deve tomar algumas medidas e mudar alguns aspectos empresariais, tais como os que iremos listar a seguir:

Revise seus equipamentos

Para garantir que sua empresa não esteja poluindo, faça revisão e manutenção nos equipamentos, máquinas industriais e em toda a empresa – e, se necessário, troque-os.

Revimaq trabalha com o máximo respeito ao meio ambiente. Além de economizar na energia, o que já auxilia no desenvolvimento sustentável e previne a poluição do meio ambiente, com os produtos da WEG você reduz seus custos na substituição de produtos.

A REVIMAQ é revenda integrada e assistência técnica certificada WEG. Acesse aqui nosso catálogo ou entre em contato conosco.

Economize energia

Economizando energia, você economiza dinheiro e auxilia o meio ambiente. Faça uma análise da demanda e do consumo elétrico, regularizando o nível de tensão, assim a indústria consume apenas aquilo que é necessário. Faça uma avaliação energética periodicamente.

O uso de energias renováveis no processo de produção, como a energia  solar e a eólica, é uma alternativa para a sustentabilidade empresarial.

Dispense o uso de descartáveis

O uso de descartáveis não biodegradaveis gera mais lixo e a campanha para suspender seu uso e evitar desperdício ajudará a prevenir a poluição ambiental. Uma opção para a substituição dos copos descartáveis, por exemplo, é adotar o uso de squeezes ou canecas personalizadas da empresa.

Treinamentos e palestras sobre sustentabilidade

Para conscientizar toda a equipe, promova palestras e treinamentos sobre como ter uma empresa sustentável. O conhecimento sobre educação ambiental auxiliará nas práticas sustentáveis não só no local de trabalho como em toda sociedade.

Separação e reciclagem

A separação do lixo e a reciclagem correta deles é importantíssima pois cada material reciclável tem sua maneira de ser feito. Para isso, procure alguma empresa adequada ou funcionários experientes no serviço – com isso, mais emprego poderá ser gerado.

A REVIMAQ

A REVIMAQ, assistentência técnica e revendedora integrada WEG, apoia a sustentabilidade ambiental e está a disposição para atender qualquer dúvida sobre os produtos WEG.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4531-8180 ou clique aqui para saber mais sobre a REVIMAQ.

Fontes

weg.net/institutional/BR/pt/news/corporativo/weg-incluida-no-indice-de-sustentabilidade-empresarial

weg.net/institutional/BR/pt/news/premios/weg-esta-mais-uma-vez-no-indice-de-sustentabilidade-vigeo-eiris-best-emerging-markets

weg.net/institutional/BR/pt/news/premios/empresa-top-em-sustentabilidade

exame.abril.com.br/pme/5-dicas-essenciais-para-tornar-sua-empresa-sustentavel/

weg.net/institutional/BR/pt/news/corporativo/weg-realiza-21-encontro-de-sustentabilidade

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz