• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

WEG Drive Scan permite integração de inversores de frequência para gerenciamento de ativos

Alta confiabilidade, máxima conectividade e totalmente preparada para a Indústria 4.0, a linha WEG Drive Scan irá revolucionar a maneira de produzir e gerenciar ativos: uma solução inteligente e automatizada para monitorar inversores de frequência à distância. Criado com o objetivo de acompanhar a produtividade industrial a partir de qualquer parte do mundo, o WEG Drive Scan foi desenvolvido para conectar inversores de […]


Em 28/04/2021 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

WEG Drive Scan permite integração de inversores de frequência para gerenciamento de ativos

Alta confiabilidade, máxima conectividade e totalmente preparada para a Indústria 4.0, a linha WEG Drive Scan irá revolucionar a maneira de produzir e gerenciar ativos: uma solução inteligente e automatizada para monitorar inversores de frequência à distância.

Criado com o objetivo de acompanhar a produtividade industrial a partir de qualquer parte do mundo, o WEG Drive Scan foi desenvolvido para conectar inversores de baixa e média tensão à plataforma WEG Motor Fleet Management. Uma das principais funções do WEG Drive Scan é a coleta e transmissão periódica de dados importantes dos inversores WEG.

Com o uso da linha WEG Drive Scan e do WEG Motor Fleet Management, é possível acessar e monitorar inversores que estejam aplicados em qualquer tipo de indústria ou instalação, aumentando a performance e a disponibilidade dos equipamentos no chão de fábrica.

Como funciona?

As informações dos drives de baixa tensão são coletadas pelo respectivo WEG Drive Scan, via cabo Ethernet ou comunicação serial e enviadas para a plataforma através de Wi-Fi, cabo Ethernet ou redes de dados móveis. Os dados capturados pelos WEG Drive Scan estarão disponíveis no WEG Motor Fleet Management e poderão ser acessados de qualquer lugar, sempre que uma conexão à internet e um plano de subscrição ao sistema estiverem disponíveis.

Clique aqui para saber mais sobre o WEG Motor Fleet Management.

Quais informações são transmitidas?

O lançamento dessa linha amplia as funcionalidades da solução WEG Digital Solutions para gerenciamento de ativos e equipamentos industriais. Através do WEG Drive Scan e do WEG Motor Fleet Management, é possível:

  • Verificar o status de operação do inversor;
  • Conferir indicadores de operação: velocidade (rpm), frequência (Hz), corrente, tensão, torque;
  • Acompanhar gráficos de desempenho: velocidade x torque, velocidade x potência, potência x temperatura;
  • Monitorar a temperatura interna do inversor;
  • Realizar diagnósticos de falhas e alarmes;
  • Exportar dados por períodos;
  • Planejar manutenções.
Gerenciamento remoto de ativos industriais
Ter as informações acessíveis de qualquer lugar do mundo é uma das possibilidades dessa tecnologia

Lançado em junho de 2020, o WEG Motor Fleet Management já conta com a integração do WEG Motor Scan, que possibilita o monitoramento de motores de baixa tensão, transmitindo informações como temperatura e vibração de equipamentos como redutores, bombas, ventiladores e compressores. Agora, com o WEG Drive Scan, o software amplia as possibilidades de monitoramento para outros tipos de ativos.

Conectividade que gera possibilidades

O módulo Exchange é outra novidade do WEG Motor Fleet Management para monitoramento de drives. Ele permite a integração com outras plataformas através de API, e com o módulo Specialist, que possibilita a predição de falhas utilizando Inteligência Artificial.

A coleta precisa de dados oportuniza diversas vantagens:

  • Monitoramento de inversores de baixa tensão;
  • Layouts pré-definidos para a navegação simplificada em diversos níveis (geolocalização, site, planta, drive, etc.);
  • Dashboards com indicadores, gráficos e histórico dos dados medidos;
  • Acesso às informações dos drives em tempo real ou histórico de corrente, torque, temperatura interna, horas de funcionamento, potência em kWh, entre outras;
  • Diagnóstico e prevenção de eventuais falhas, através do envio de alertas ao usuário;
  • Manutenção preditiva dos equipamentos;
  • Otimização na utilização de recursos;
  • Maximização na utilização dos ativos;
  • Aumento da disponibilidade do equipamento.

Benefícios para melhores resultados

  • Redução de paradas não programadas;
  • Otimização da rotina de manutenção;
  • Economia com substituição de peças sobressalentes;
  • Pronto para a Indústria 4.0;
  • Agrega valor ao produto (OEMs e montadores de painel);
  • Agrega valor ao serviço (empresas de manutenção).

Monitoramento inteligente da sua planta

Desenvolvido para levar mais praticidade e agilidade na operação, manutenção e gestão de plantas industriais, o WEG Motor Fleet Management é a solução ideal para o monitoramento de sua frota de acionamentos. Baseado em “cloud computing”, o monitoramento dos ativos pode ser acompanhado a qualquer momento e de qualquer parte do mundo.

Monitore de forma inteligente os ativos da indústria com alta tecnologia e segurança

Com o WEG Motor Fleet Management é possível monitorar motores e inversores de baixa e média tensão, redutores e motoredutores que estejam aplicados em qualquer tipo de indústria ou instalação. Através da coleta periódica de dados, valiosos insights são gerados para aumentar a performance e a disponibilidade da frota de equipamentos no “chão de fábrica”. Assim, é possível estabelecer e programar planos de manutenção preditiva, reduzindo significativamente o número de paradas não planejadas de produção.

Referência em inovação de equipamentos industriais, a Revimaq é uma empresa certificada WEG que desenvolve projetos e implanta soluções com a utilização da mais alta tecnologia, garantindo que o parque industrial tenha a melhor eficiência possível, respeitando as leis vigentes e valorizando o setor industrial brasileiro. Para falar com a empresa, entre em contato neste link ou ligue (11) 4531-8181.

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz