• Atendemos em todo o Brasil
  • Av. Com. Gumercindo Barranqueiros, 20 - Jundiaí/SP

 

WEG entre as mais inovadoras do Brasil

De acordo com premiação, WEG S.A. ficou no ranking das dez empresas que mais se destacam no desenvolvimento de pesquisa e tecnologia no país.


Em 21/11/2017 08:00
Por Revimaq
Por Revimaq

WEG entre as mais inovadoras do Brasil

WEG sempre teve um grande compromisso com inovação e a preocupação em criar soluções eficientes com produtos de qualidade. Esse comprometimento em constante busca de novas ideais e eficácia a colocou entre uma das 10 empresas mais inovadoras do país.

A WEG foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Inovação Brasil” de 2017, concedido pelo jonal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&, do Grupo PwC.

WEG ficou entre as dez empresas mais inovadoras do país de acordo com o prêmio “Inovação Brasil” 2017

O prêmio foi entregue às empresas consideradas mais inovadoras em cada um dos 18 setores econômicos e, de 150 empresas que concorriam à premiação, a WEG ficou com o segundo lugar no segmento de bens capitais e o sétimo lugar no ranking geral.

Os critérios de avaliação da premiação foram:

Critérios levados em consideração durante a avaliação das empresas participantes da pesquisa. Fonte: Ranking Inovação Brasil 2017

De acordo com os resultados das pesquisas da Strategy&, a média de investimento em inovação é de 3,8% da receita da receita liquida e, nesse ultimo ano, a WEG se colocou entre o 21% das empresas que mais investiram nesse setor.

Porcentagem de investimento da receita líquida em inovação das empresas participantes do prêmio. Fonte: Ranking Inovação Brasil 2017

Este ano, a pesquisa apresentou também o que foi chamado de Lista Top of Mind, que classificava as 10 companhias mais citadas por outras participantes. Novamente a WEG se destacou, ficando com a sétima posição entre as empresas mais mencionadas, mostrando que além de se diferenciar no quesito de investimento em inovação, também é uma das mais reconhecida pelo mercado.

“A WEG, nos últimos 10 anos, investiu em média de 2,8% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Em 2016, aproximadamente 50% da nossa receita foi gerada com produtos desenvolvidos em menos de cinco anos. E estar entre as empresas mais inovadoras do Brasil é o reconhecimento de todo esse esforço conjunto que envolve mais de mil colaboradores dedicados integralmente a inovação”, explica Milton Castella, Diretor de Engenharia da WEG.

A WEG também foi reconhecida pelo Anuário Época NEGÓCIOS 360º, que elege as melhores companhias do país em cada segmento.

WEG foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Época NEGÓCIOS 360º” concedido pela Revista Época Negócios.

Além de ter ficado com o primeiro lugar no ranking geral do setor Mecânica e Metalurgia, a WEG também ficou com o 2º lugar na categoria “Capacidade de inovar”, 3º lugar em “Desempenho Financeiro” e 4º lugar em “Responsabilidade Socioambiental”.

Outra importante menção recebida pela WEG esse ano foi o prêmio de Melhor Empresa do Setor de Bens de Capital, concedido pelo anuário Maiores e Melhores da Exame.

O critério de avaliação para esse anuário foi a comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Resultado de uma pesquisa realizada pela revista Exame, que levou em consideração dados econômicos e financeiros referentes a 2016, a premiação foi entregue às empresas classificadas como as melhores de seu segmento em 20 setores da economia. Essa é a 13º vez que a WEG é destaque no setor de bens de capital.

A WEG também foi a grande vencedora da 3ª edição do prêmio Empresas Mais do Estadão.

Pesquisa realizada pela Austin Rating, Fundação Instituto de Administração (FIA) e Estadão elegeu a WEG como empresa com maior impacto positivo no mercado brasileiro.

Nessa premiação, que levou em conta o desempenho econômico e as melhores práticas de gestão empresarial, a WEG se destacou entre as 1,5 mil empresas avaliadas em todo o país.

Além de levar o prêmio do setor de Máquinas e Equipamentos, a companhia recebeu também o título de empresa que mais impactou positivamente o mercado nacional. 

Orgulho de vestir a camisa 

Revimaq é venda e assistência técnica WEG certificada e tem orgulho de compartilhar dessa visão de negócios de estar sempre a dois passos a frente, seja em pesquisa ou no desenvolvimento de soluções e produtos inovadores.


Entre em contato com a Revimaq para saber mais sobre as soluções completas que oferecemos através das linhas diferenciadas de produtos e serviços WEG.

Fontes:

https://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/premios/weg-entre-as-mais-inovadoras-do-brasil-2017
https://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/premios/weg-e-a-melhor-empresa-de-mecanica-e-metalurgia-do-brasil
http://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/premios/weg-e-a-grande-vencedora-da-3-edicao-do-empresas-mais
http://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/premios/weg-e-a-melhor-do-setor-de-bens-de-capital
https://www.strategyand.pwc.com/media/file/Ranking-Inovacao-Brasil_Destaques-2017.pdf

 

A Revimaq

Revimaq é uma uma Assistência Técnica Certificada e Revenda Integrada WEG, criada para prover e ofertar soluções e produtos para indústrias de todos os segmentos que demandem automação industrial e motores elétricos.

Newsletter

Em breve.

Copyright © Revimaq
Macro Agency Nuvem Dinâmica Infobiz